sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Ministério assegura recursos para Assistência Social em Alagoas

A visita a Alagoas da secretária adjunta da Secretaria Nacional de Assistência Social, Valéria Gonelli, e do representante do Fundo Nacional de Assistência Social, Herton Cavalcante, para uma reunião com a secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Solange Jurema, proporcionou a formalização de convênio para reformas e construção das sedes do Cras, Peti e Creas que foram destruídas pelas enchentes. A reunião foi realizada, na tarde desta quinta (7), na sala do Programa da Reconstrução.

Solange Jurema e representantes do governo federal
Em razão da destruição e comprometimento de diversos prédios de equipamentos sociais nas enchentes de junho, o governo federal vai destinar o aporte de recursos da ordem de R$ 32 milhões para Alagoas e Pernambuco. O anúncio foi feito pela ministra de Assistência e Desenvolvimento Social, Márcia Lopes, em visita ao município de Branquinha, no mês de agosto.

Para Solange Jurema, a vinda dos recursos, uma reivindicação do governador, representa um grande apoio ao Estado de Alagoas e aos municípios atingidos pelas enchentes. “Vamos reconstruir e equipar as sedes dos Creas, Cras e Peti que prestam relevantes serviços às pessoas com vulnerabilidade social nos municípios alagoanos”, ressaltou.

Entre os municípios que terão novas sedes do Cras, estão: Branquinha, Jacuípe, Murici, Quebrangulo, Rio Largo, Santana do Mundaú, São José da Laje e São Luiz do Quitunde.
Santana do Mundaú, Rio Largo e Jacuípe, de acordo com levantamento feito pelos técnicos da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, serão contemplados com prédios novos para o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

Para o programa Bolsa Família e Projovem receberão novas sedes e equipamentos as cidades de Branquinha, Murici, Paulo Jacinto, Quebrangulo e Santana do Mundaú. Os recursos vão garantir, ainda, a construção de novos prédios da secretarias municipais de Assistência Social de Branquinha, Paulo Jacinto, Rio Largo e São José da Laje.

Os recursos que serão enviados para o estado de Alagoas vão assegurar, além das construções de prédios, novos equipamentos necessários como computadores, impressoras, TV, refrigeradores, fogão, armários, mesas e cadeiras.

Por: Agência Alagoas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!