terça-feira, 26 de outubro de 2010

Governo entrega Carteira do Artesão nas cidades atingidas pela enchente

Nesta quarta-feira (27), artesãos dos municípios de Santana do Mundaú e União dos Palmares recebem o documento

Artesanato em palha é vocação da cidade de Branquinha
Numa ação pró-ativa, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística (Sedec), por meio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) Alagoas, visitará as cidades alagoanas atingidas pela enchente para entregar a Carteira do Artesão. Nesta terça-feira (26), artesãos dos municípios de Branquinha, às 10h – na Secretaria Municipal de Assistência Social -, e de Murici, às 14h – Secretaria Municipal de Cultura -, receberão seus documentos para a prática da atividade artesanal.

Todos os artesãos cadastrados no sistema do Programa do Artesanato Brasileiro em Alagoas receberão a Carteira do Artesão, documento profissional que contém dados de identificação. “A carteira em mãos ajudará a continuidade da atividade econômica desses artesãos e a geração de renda”, confirmou a técnica da Sedec, Aparecida Nunes.

Branquinha, primeira cidade visitada, apresenta potencial para produção artesanal com fibras e vegetais, especialmente da bananeira, para a fabricação de produtos decorativos, além da técnica do bordado. Já a cidade de Murici reúne artesãos que desenvolvem a técnica dos bordados – crochê, tenerife, ponto cruz.

Na quarta-feira, 27, serão os artesãos das cidades de Santana do Mundaú e União dos Palmares. E, na quinta-feira, 28, a equipe da Sedec entregará as carteiras nos municípios de Atalaia e Capela. As outras cidades ainda serão articuladas para depois organizar um cronograma.

Benefício
– Ter a Carteira do Artesão na hora de produzir e comercializar traz muitos benefícios para o artesão, como a isenção de ICMS (Circulação de Mercadorias) na emissão de notas fiscais; contribuição para o INSS - Instituto Nacional do Seguro Social - com valor diferenciado do autônomo; aquisição da maquineta para venda com cartão de crédito; acesso a financiamentos.

Ainda há facilidade nas participações em feiras e eventos e em capacitações promovidas pela Secretaria em parceria com instituições como Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e Sebrae Alagoas.

Mais informações e contato para cadastramento e recadastramento pelo telefone:
(82) 3315-1700

Por: Agência Alagoas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!