quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Governadores de AL e PE encontram Lula e pedem mais recursos

Os governadores de Alagoas, Teotônio Vilela, e de Pernambuco, Eduardo Campos, tiveram reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira para pedir mais recursos para obras de prevenção de enchentes. Eles querem a duplicação das rodovias PE-60 e AL-101, que corta os dois Estados, a construção de sete barragens de contenção das águas e a inclusão das duas obras na segunda parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).


Presidente Lula, governador de PE Eduardo Campos e o governador de AL Teotonio Vilela


"Nós deveremos ter uma nova reunião na primeira quinzena de novembro, provavelmente em Pernambuco e Alagoas, com a presença do presidente, quando receberemos o retorno desses dois pleitos", disse Eduardo Campos. A estimativa do governador é que as barragens custem R$ 650 milhões e as rodovias R$ 450 milhões.

Segundo Campos, as obras de reconstrução após as enchentes que ocorreram nos dois Estados em junho deste ano estão em pleno andamento. "As escolas já estão funcionando, as obras na área de saúde estão sendo feitas, as ações de construção de casas iniciaram tanto em Alagoas quanto em Pernambuco", afirmou.

Teotônio Vilela também confirmou que seu Estado conseguiu avançar nas obras. "Nós estamos satisfeitos com o andamento das obras tanto da construção das casas, quanto das escolas, e hoje o que faltava de convênios para as estradas vicinais nós assinamos", disse o governador.

As chuvas deixaram, em Alagoas, 26.618 desabrigados (que precisaram ir para abrigos públicos), 47.897 desalojados (que tiveram de sair de casa) e 37 mortos. Em Pernambuco, 26.966 pessoas ficaram desabrigadas, 55.643 desalojadas e houve 20 óbitos.

FONTE: Terra
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!