domingo, 31 de outubro de 2010

Eleitores de Santana do Mundaú vão as urnas no segundo turno

"Não houve nenhum problema e estava tudo tranquilo", diz sargento.

Milhões de brasileiros foram as urnas nesse domingo, dia 31 de outubro, para escolher quem vai governar o nosso país por mais quatro anos. Em alguns casos essa escolha valeu também para governador.

No município de Santana do Mundaú um dos mais atingidos pela enchente de junho, a votação foi tranquila. De acordo com Márcio, um dos fiscais, só houve um pouco de tumulto na abertura das sessões, diferente do primeiro turno, quando os eleitores tiveram que suportar o forte calor dentro de barracas improvisadas que serviram como gabinas de votação. 

O 2º turno em Santana do Mundaú foi tranquilo



Neste segundo turno, a população contou com três pontos estratégicos para votar: Clube Esportivo Santanense, Escola Estadual Manoel de Matos e na praça de eventos dentro de uma escola feita de madeira. A mudança foi feita pela própria justiça eleitoral que julgou as barracas inadequadas para o processo, além do desconforto. 


O voto pra mim é muito importante,.eu acho que fiz uma boa escolha ” disse  a agricultora dona Maria Lúcia da Silva de 50 anos.


A votação foi muito boa, não enfrentei fila e achei legal participar desse momento” afirma  a jovem Jaciana que pela primeira vez excerceu seu papel de cidadã.

Em entrevista com a equipe do Mundaú Notícias, o sargento Vasconcellos, que é o comandante do GPM do município, disse que não houve nenhum icidente, estava tudo na normalidade, não houve nenhum problema e estava tudo tranquilo.

O estado de alagoas conta um número de eleitores que ultrapassa os 2 milhões totalizando cerca de 2.034.326 pessoas áptas a votar.

Além de Alagoas, os  estados de Amapá, Goiás, Rondonia, Piuaí, Roraima, Paraiba e o Distrito Fereral participam da votação para governador.

Veja o vídeo da reportagem do Mundaú Notícias: CLIQUE AQUI!

Por equipe do blog Mundaú Notícias.

COMO FOI NA SUA SESSÃO? COMENTE AQUI NO BLOG! 
CLIQUE EM "X" COMENTÁRIOS AQUI ABAIXO E DEIXE O SEU!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!