domingo, 3 de outubro de 2010

Eleições 2010: Santana do Mundaú

Sem prédios públicos após a enxurrada de 18 de junho deste ano, que destruiu a cidade de Santana do Mundaú, os eleitores foram às urnas neste domingo, 03 de outubro. Para garantir o direito ao voto, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) montou 21 barracas que foram cedidas pela Defesa Civil do Estado.
 
As longas filas se foram desde cedo nas entradas das barracas que serviram como seções eleitorais no município. O juiz eleitoral Diógenes Tenório, foi nomeado pelo Tribunal juntamente com o promotor eleitoral, Tácito Yuri, e acompanhou todo o processo durante o dia. Todas as seções receberam a visita do magistrado.

O maior problema, no entanto, enfrentado pelos eleitores na cidade foram as altas temperaturas. Algumas mulheres passaram mal dentro das barracas e uma ambulância da prefeitura municipal teve que prestar socorro, levando essas eleitoras a um posto de saúde improvisado próximo aos locais onde aconteciam as eleições.

O TRE-AL disponibilizou água em copos descartáveis com gelo, mas mesmo assim não foi o suficiente para atender as pessoas envolvidas na eleição. Vários banheiros quimícos foram instalados próximos as barracas para ‘aliviar’ o eleitor.

Assim que terminar a votação em Santana do Mundaú, todas as 21 urnas eletrônicas serão conduzidas para o cartório eleitoral de União dos Palmares, onde acontecerá a contagem dos votos dos candidatos a Presidência da República, Senado, Deputados Federal e Estadual e Governador.

CONFIRA AS FOTOS:

Na secção 11, eleitor enfrentou fila numa boa

Juiz eleitoral em Santana do Mundaú, Diógenes Tenório quando deixava secção

Ambulância do município se desloca para prestar socorro a eleitora

Dr Tácito e o juiz Diógenes Tenório verificam modalidade de transporte de eleitor em Santana do Mundaú

Ao lado do promotor eleitoral, Tácito Yuri, o Juiz Diógenes Tenório dimimiu algumas dúvidas dos mesários

Toda a eleição em Santana do Mundaú ocorreu na avenida Maria Pereira Maia

O eleitor teve que encarar as longas filas para votar

A vontade de exercer a cidadania fez o eleitor santanense enfrentar longas filas

Samara, presidente da secção, informa a Dr Tácito e juiz eleitoral que tudo segue normal

Barracas que serviram de secções em Santana do Mundaú

O sol forte obrigou eleitor se proteger numa sombrinha com as cores da ‘diversidade’

Tropas Federais no município inibiu boca de urna na cidade

Ventilador ajudou a refrescar ambiente das barracas-secções

Depois de inspecionar secção, promotor deixa local de votação

FONTE: Blog A Palavra e Cada Minuto
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. " Foi uma Eleição de modo bem preparada, o Juiz Eleitoral Marcelo Tadeu Lemos, e o seu substituto estão de parabéns, na legalidade, na responsabilidade dos Promotores de Justiças de União dos Palmares,na Pessoa do Doutor Tácito Iury,Carmem Silvia, e Jorge Bezerra, que justiça se faz assim, santana do mundaú de mãos limpas....
    Se a justiça antes de tudo fosse assim, a cidade estava em outro rítimo, ao crescimento, não ao poder dos coronéis de porteira...
    Obrigado Ministerio publico, e magistrado de hoje Doutor Alberto Ramos, Marcelo Tadeu lemos...Que fiquem para sempre e sirvam de exemplo para muitos....juistiça agora é pra valer.

    ResponderExcluir
  2. É de suma importância este espaço de interação.

    Parabéns pela iniciativa. Inclusive não esperava ver fotos de minha querida mãe Maria do Socorro e irmã Silvia.
    Bela reportagem.

    ResponderExcluir
  3. Assim é a vida...

    Agora saudades eternas...

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!