quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Alagoas lança campanha contra aftosa nesta quinta-feira

"Vamos intensificar as ações nos municípios atingidos pelas últimas enchentes"
 
Os produtores de Alagoas devem imunizar 1,1 milhão de bovinos e búfalos contra a febre aftosa, partir de segunda-feira, 1° de novembro. O lançamento oficial da campanha será nesta quinta-feira, 28 de outubro, às 14h30, durante a Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro).

“A expectativa é de imunizar o rebanho distribuído em 50 mil propriedades, mas vamos intensificar as ações nos municípios atingidos pelas últimas enchentes: Branquinha, Belo Monte, Santana do Mundaú e Porto Real do Colégio”, explica Isabel Teles, responsável pelo Programa de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (Pnefa), da Superintendência Federal de Agricultura em Alagoas.

O estado é classificado como risco médio para a febre aftosa. Segundo Isabel Teles, a conscientização dos pecuaristas é importante para elevar o status sanitário de Alagoas para livre de febre aftosa com vacinação. “Estamos promovendo ações de educação sanitária com os produtores, distribuindo folderes, cartazes, faixas e explicando a necessidade de vacinação do rebanho, por meio de spot em rádio e programas de televisão”, enfatiza Teles.

Na primeira etapa da campanha, em maio deste ano, o estado vacinou 96,3% do rebanho. Após o término dessa segunda fase, em 30 de novembro, os produtores terão prazo de 15 dias para entregar a declaração da vacina em uma das 15 Unidades Veterinárias Locais (UVLs) ou nos escritórios de atendimento à comunidade.
 
Por: Agro Link
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!