terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ações do Programa da Reconstrução são expostas no MPE

Ações como construção de casas, instalação de barracas e demais foram apresentadas

As ações do Programa da Reconstrução dos municípios que sofreram com a enchente de junho foram apresentadas, na terça-feira (25), aos moradores de Santana do Mundaú, em uma reunião na sede do Ministério Público Estadual.

O procurador-geral de Justiça em exercício, Sérgio Jucá, explicou que a finalidade do encontro é proporcionar o diálogo entre a comunidade do município com os responsáveis pelo Programa de Reconstrução. “A finalidade é encontrar uma solução que atenda aos reclamos da população de Santana do Mundaú”, afirmou Jucá.

O diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER\AL), Marcos Vital, apresentou o relatório de solução imediata referente ao programa de recuperação da infraestrutura viária do município de Santana do Mundaú.

Estão incluídas no programa, as intervenções para a reconstrução de trechos de rodovias estaduais danificadas; a reconstrução de obras de arte especiais (pontes) danificadas; recuperação de obras de arte especiais (pontes) e a reconstrução de estradas vicinais danificadas.

Os serviços que já estão em andamento na cidade também foram apresentados. Segundo o diretor presidente, o órgão já realizou a mobilização da empresa que executará todas as obras previstas no programa; a demolição de destroços da Ponte de Munguba; sondagens geotécnicas nas Pontes do Limão, Jibóia, Cruz Verde, Inhumas e Serra Grande e o levantamento topográfico na AL-205. “Duas empresas já foram contratadas e executam as ações em Santana do Mundaú”, explica Vital.

A secretária de Estado adjunta do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana, representou o secretário Luiz Otávio na reunião e apresentou dados referentes à habitação. Conforme Poliana, a previsão é de que 400 barracas sejam instaladas na cidade.

“O total de 30 já foram montadas, mas ainda não foram ocupadas. Faltam apenas as instalações de energia nas barracas. Já fizemos o pedidoda compra do material elétrico para que isso seja executado”, conta. Ainda segundo a secretária adjunta, a obra de terraplenagem já foi iniciada na fazenda Jussara, local escolhido para a construção da nova Santana do Mundaú.

Poliana lembrou aos moradores que as barracas montadas são provisórias. O Programa da Reconstruição construirá, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, o total de 1.261 casas para atender aos desabrigados da enchente.

A superintendente de habitação da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Marisa Torres Perez, apresentou o projeto das casas da nova cidade de Santana do Mundaú. “Os moradores de Santana do Mundaú terão acesso à moradia digna, com as novas casas, área verde, unidade escolar e local para o lazer, principalmente, para as crianças”, explicou a superintendente. 
VEJA AS FOTOS ABAIXO
Prefeito de S. do Mundaú, Marcelo Souza, esteve presente (de branco à esquerda)





Marisa Perez apresentou projetos para Santana de Mundaú
 
Por: Agência Alagoas e Esther Delmiro (Mundaú Notícias)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!