domingo, 19 de setembro de 2010

Três meses após a enchente, a Escola Estadual Manoel de Matos volta às atividades

(Foto tirada antes da enchente)



É público e notório o que nós mundauenses vivenciamos no dia 18 de junho do ano em curso. Fomos vitimados por uma enchente atípica. De enchente a gente já contava história, mas essa última veio como um mar revolto, pois a nossa querida Zefinha Lúcio com seus 93 anos de idade nunca tinha presenciado tamanho dano em nosso município.
Aos poucos estamos nos recuperando... Vimos com alegria à volta dos alunos à Escola Chapeuzinho Vermelha, não no endereço de antes, mas a escola não é um prédio em si, torna-se viva com a presença dos alunos, professores, equipe gestora em qualquer lugar; sem esquecer a volta da Escola Monteiro Lobato. Estamos vendo as casas sendo reconstruídas, o comércio voltando à normalidade... Sem perder de vista os irmãos que se encontram desabrigados-abrigados em prédios públicos. Surge a esperança da nova reconstrução de Santana do Mundaú em uma área fora das margens do Rio Mundaú... Não dá mais para vivermos assustados com as chuvas de caem em Pernambuco, com as barragens e etc.
Em meio a tristeza e esperança, a Escola Estadual Manoel de Matos volta às atividades normais com a graça de Deus. Nesta segunda-feira, 20/09, haverá um mutirão de limpeza e organização na escola, na terça-feira, 21/09, será para organizar o calendário escolar, e na quarta-feira, dia 22/09, vamos receber os alunos, professores, funcionários... Para darmos reinício ao ano letivo de 2010.
Há uma preocupação, por isso frisei a tristeza e a esperança; as estradas ainda estão muito danificadas, dificultando por demais o acesso à cidade, consequentemente à escola. Vamos caminhando... Sempre confiantes em Deus. A nossa persistência mudará o rumo da história nessa crença caminho... 

Colaboração: Teresinha Cardoso (diretora da escola) 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Gostaria inicialmente de parabenizar os responsáveis por este blog, que se torna mais um meio de divulgação das informações de Santana do Mundaú-AL.

    Graças a Deus que as aulas já estão prestes a voltar, pois não podemos ficar parados, temos que reagir a todo o momento, a tristeza irá passar e a reconstrução é hoje e a instante.

    Abraçãoooo

    Att,

    Thales Pantaleão

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!