quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Pedido o afastamento do prefeito e seis secretários de Santana do Mundaú

Além deles, os promotores pediram o afastamento de advogados e contadores 

Nesta quinta-feira (30), os promotores da Comarca de União dos Palmares pediram o afastamento do prefeito de Santana do Mundaú, Eloi da Silva, e mais seis secretários municipais. Os pedidos foram estendidos aos advogados e também aos contadores da prefeitura.
Promotores José Bezerra e Tácito Yuri participam do pedido de afastamento (FOTO: Ivan Nunes)

De acordo com o promotor Tácito Yuri, eles são acusados de improbidade administrativa e prejuízo ao erário.

“Nos documentos periciados desde a apreensão no domingo passado, já averiguamos um prejuízo de quinhentos mil reais. Numa dedução hipotética, o rombo pode chegar a dois milhões”- explica o promotor que, juntamente, com os promotores Jorge Bezerra, Carmem Sílvia e Neide Camelo, fez o pedido de afastamento.

Yuri disse ainda que nas caixas confiscadas na prefeitura no domingo (26), foram encontrados recibos somente assinados e cheques irregulares, “estes sequer sem especificação do que foi pago”.
Documento com os pedidos de afastamento (FOTO: Ivan Nuntes)
Também foram detectadas irregularidades, segundo a promotoria, em despesas sem empenho, nas licitações. “Todas as pessoas envolvidas direta ou indiretamente no caso serão processadas”- afirma o promotor.

Além da questão do crime eleitoral, os acusados também responderão na Vara Criminal. O caso está na 2ª Vara de União dos Palmares. “Esperamos que o juiz já tenha despachado os pedidos agora à noite”- conclui Tácito Yuri.

Entre os secretários que tiveram o afastamento solicitado estão o secretário de Administração e Finanças, José Elson (filho do prefeito); Maria Silvânia, da Assistência Social (namorada de Elson); o secretário de Educação, Antônio Duarte e o secretário de Transportes , José Marciel (sobrinho do prefeito).

Também estão na lista o contador Valmir Soares e dois advogados. Os advogados constam como defensores públicos em Santana do Mundaú, porém, segundo a promotoria, não há no Fórum de União dos Palmares nenhum processo assinado por eles, o que para ela pode ser entendido como estranho.
  
FONTE: GAZETAWEB
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 comentários:

  1. Rapaz\ sinceramente é uma vergonha para a população...parabéns pela atualização do blog...

    ResponderExcluir
  2. Depois que os novos magistrados assumiram e com bastante garra a robalheira, e outra coisas vieram a tona, mostrando quem são verdadeiramente os ladrões de nossa cidade.Isso é so o começo do inicio do que ta pra explodir.

    ResponderExcluir
  3. Eita, sera que o barco agor avai afundar com tantas falcatruas?Quem diria em. assim mesmo teve alguns idiotas que montaram foto de ze do lino algemado.Olhe ai quem sao os verdadeiros ladores.Ta na hora de tirar a foto da turma dos ladroes e por em jornais, net, tv, seria otimo a nação saber quem são esses.

    ResponderExcluir
  4. é pra se lascar tudinho kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Se essa mesma justiça existisse no tempo do "Zé", ele tbm tinha se lascado KKKK, o Lóia fez o que aprendeu com ele, ele não fez o terço que o "Zé" fez no tempo dele KKKKKKKKKKK. Os políticos pensam q o povo é besta, agora td mundo tem acesso a internet, a celular, qualquer um que entrar lá de agora por diante e fazer coisa errada VOAAAA FORAAAA!!! PQ O POVO NÃO É MAIS BESTA!!!

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!