segunda-feira, 27 de setembro de 2010

MVC é escolhida pelo governo de Alagoas para construir 16 novas escolas destruídas pelas chuvas

Projeto emergencial prevê a construção de escolas em tempo recorde. Objetivo é inaugurar a primeira ainda em novembro.

A MVC, empresa brasileira líder no desenvolvimento de produtos e soluções em plásticos de engenharia e pertencente à Artecola e à Marcopolo, foi escolhida para construir 16 novas escolas no Estado de Alagoas, destruídas pelas chuvas que atingiram a região recentemente. A fabricante atendeu todas as exigências e os critérios estabelecidos, como o curto prazo, que prevê a conclusão das unidades até o dia 19 de dezembro deste ano.

As escolas estão localizadas nos municípios de Atalaia, Branquinha, Cajueiro, Capela, Jacuípe, Matriz do Camaragibe, Quebrangulo, Rio Largo, Santana do Mundaú, São José da Lage, União dos Palmares e Viçosa. Segundo Gilmar Lima, diretor-geral da MVC, o projeto e a tecnologia inédita empregada pela empresa para a reconstrução das unidades permitirão que os alunos retornem às aulas ainda este ano. “Para todos da MVC envolvidos, a conquista é motivo de orgulho e representa mais que o fornecimento de um produto. Transforma-se em esperança e futuro promissor”, enfatiza Lima. A MVC já possui experiência neste tipo de construção e em 2006 construiu 6.600 m2 de escolas para a Angola.

O processo vencido pela MVC faz parte do Programa de Reconstrução da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte de Alagoas e prevê a construção – em tempo recorde – de novas escolas compostas por seis salas de aula, de acordo com o projeto desenvolvido pelo FNDE. Para realização do projeto, a empresa utilizará o sistema Wall System, composto por estrutura metálica e sanduíche de lâminas em plástico reforçado com fibra de vidro e núcleo com isolamento térmico e acústico.

A tecnologia e sistema construtivo modular da MVC é homologado pela CEF (Caixa Econômica Federal), desde 2004, com certificação de âmbito nacional concedida no final de 2009. Esta tecnologia, desenvolvida 100% no Brasil, além de estar em conformidade com os rigorosos padrões estabelecidos pelas normas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, apresenta vantagens que atendem às principais exigências do programa, como produção em curto espaço de tempo, conforto térmico e acústico e valor para construção abaixo do teto estabelecido, que foi de R$ 939.664,00. A garantia do produto é de 10 anos, superior aos sistemas tradicionais. Em função do material utilizado nas paredes, não há necessidade de quadro negro. As crianças e educadores poderão usar todas as paredes para escrever e criar.
Sobre a MVC

A MVC é reconhecida internacionalmente como empresa inovadora e de grande capacidade de aplicação de novos processos e materiais no segmento de plásticos de engenharia. Desenvolve produtos com soluções completas e personalizadas para os mercados automotivo/transporte, indústria leve e de construção civil. Possui operações em São José dos Pinhais (PR), Caxias do Sul (RS), Catalão (GO) e, a partir de setembro, em Sete Lagoas (MG).



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. que bom as autoridades está criando alg, será que teremos pratica?
    é visando a necessidade da população ou interece político!!!!!???

    ResponderExcluir

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!