sábado, 18 de setembro de 2010

Juiz eleitoral expede mandado de busca e apreensão em Santana do Mundaú

Secretários de transporte e de administração estariam retendo títulos em troca de benefícios

Por determinação do juiz eleitoral de União dos Palmares, Marcelo Tadeu, as polícias Civil e Militar cumpriram nestas quarta-feira (15) e quinta-feira (16), em Santana do Mundaú, mandados de busca e apreensão nas casas do secretário de Transporte, Marciel Silva (sobrinho do prefeito), e também do secretário de administração José Elson da Silva, filho do prefeito. Outras residências também teriam recebido a visita das polícias.

De acordo com o juiz Marcelo Tadeu houve uma denúncia de que os secretários cometiam crime eleitoral condicionando as pessoas aos interesses políticos.

“Eles estariam liberando vale combustível, promovendo outros benefícios, em troca retendo os títulos dos eleitores, fazendo cadastros para a compra de votos. Com base nisso, expedi os mandados”- ressalta o magistrado.


Ele afirmou que a determinação judicial teve início ontem, mas “por conta do horário, o cumprimento teve de ser suspenso e dado continuidade nesta quinta”.

Marcelo Tadeu informou ainda ter mantido contato telefônico com o chefe de cartório da delegacia de União dos Palmares, para onde o material recolhido – caixas com cadastros, títulos, entre outros-, foram levados.

“Ainda não estou a par de todos os detalhes, o que ocorrerá amanhã. Mas, o chefe do cartório antecipou que a ação foi positiva e que há fortes indícios de crime eleitoral. Tudo será analisado e as providências adotadas”- concluiu o juiz.

Por: GAZETAWEB

Clique em COMENTÁRIOS aqui abaixo e deixe seu comentário!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!