quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Iniciam hoje investigação de documentos apreendidos em Santana do Mundaú

 Juiz e promotores iniciam hoje investigação de documentos apreendidos em Santana do Mundaú

Com o objetivo de dar início às investigações sobre os diversos documentos apreendidos na prefeitura de Santana do Mundaú, o juiz Marcelo Tadeu, da comarca de União dos Palmares, e o promotor Tácito Yuri, que acompanhou a operação policial realizada no último domingo, reúnem-se hoje, no Cartório da Justiça Eleitoral de União dos Palmares, com auditores contábeis, o promotor da comarca de União dos Palmares Jorge Luiz Bezerra e a promotora eleitoral Carmem Sylvia Nogueira.

Os documentos podem confirmar as suspeitas de crime eleitoral, denunciadas pelo Ministério Público (MP), envolvendo a participação da prefeitura de Santana do Mundaú no financiamento de campanhas de candidatos da região. “Debruçar-nos-emos sobre esses documentos com a perspectiva de provar as acusações que estão sendo feitas. Com esse material, poderemos saber em que medida se caracteriza o crime eleitoral ou outros delitos”, disse o promotor Tácito Yuri de Melo Barros, informando que será feita uma triagem de toda a papelada atualmente detida, sob guarda de tropas federais, no cartório eleitoral da comarca de União dos Palmares.

“Trouxemos cerca de dez caixas com toda a documentação disponível na prefeitura. Muitos desses documentos são de uso cotidiano do município. Então teremos de fazer cópias desses documentos para devolvê-los à prefeitura. Não vamos criar problemas para administração municipal”, afirmou. Segundo ele, somente ficarão em posse do Ministério Público “documentos essenciais” à investigação.

FONTE: O JORNAL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!