sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Governo de AL e Caixa definem construção de mais casas

Foi finalizado processo de contratação e execução de 3.449 unidades; comitê gestor aprovou 4.409.

Em menos de quatro meses após as enchentes, que atingiram 19 cidades no interior do estado, o governo de Alagoas em parceria com a Caixa Econômica Federal já finalizou o processo de contratação e execução de 3.449 unidades habitacionais e a aprovação pelo comitê gestor de mais 4.409 casas. O balanço foi feito na tarde desta quinta, 23, entre o coordenador do Programa da Reconstrução Luiz Otávio Gomes e o superintendente da Caixa, Gilberto Occhi.

O encontro reuniu, ainda, técnicos da Secretaria de Infraestrutura de Alagoas e da gerência de desenvolvimento urbano, da construção civil e gerência nacional de assistência técnica da Caixa Econômica Federal. A reunião teve como finalidade definir datas e verificar as pendências de documentação jurídica das empresas contratadas junto à Caixa, instituição financiadora das construções das novas unidades habitacionais.

Do total de 10.430 unidades habitacionais para os 19 municípios atingidos pelas enchentes, 3.449 já estão com contratos assinados e suas construções já foram iniciadas, a exemplo de Quebrangulo, Rio Largo e Cajueiro.

Como explica o coordenador do Programa da Reconstrução Luiz Otávio, 4.409 unidades habitacionais já estão aprovadas pelo comitê gestor e serão contratadas junto à Caixa Econômica até a próxima terça, dia 28 de setembro. “Isso significa que em menos de quatro meses após a tragédia, o governo de Alagoas e a Caixa já contrataram 70% do total das 17.800 casas que serão entregues às famílias desabrigadas”, comemorou Luiz Otávio.

“Graças o empenho dos técnicos do Programa da Reconstrução, o estado de Alagoas conseguiu vencer todas as etapas e prazo de contratação para a construção das unidades habitacionais”, reconheceu o superintendente da Caixa, Gilberto Occhi. Segundo ele, os recursos para a construção das casas em Alagoas já estão assegurados.

Pelo cronograma do comitê gestor do Programa da Reconstrução, mais 2.578 casas serão aprovadas até o dia 30 de setembro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!