terça-feira, 21 de setembro de 2010

Equipes da Polícia Federal cumprem mandados no interior

Ordens foram expedidas pelo juiz eleitoral Marcelo Tadeu e o motivo seria distribuição de combustíveis e medicamentos

Duas equipes da Polícia Federal (PF) estiveram na manhã de terça-feira (21), no município de Santana do Mundaú para cumprir mandados de prisão contra três secretários municipais e um empresário, suspeitos de envolvimento em crime eleitoral.

Os policiais permaneceram por cerca de uma hora na sede da Prefeitura e, ao chegar nas residências para cumprir os mandados, os acusados não foram encontrados, sendo então considerados foragidos.

A ordem foi expedida pelo juiz eleitoral Marcelo Tadeu, contra os secretários de Administração, José Elson da Silva; Educação, Antônio Duarte; e Transporte, José Maciel Félix da Silva. "A Prefeitura de Santana do Mundaú utilizou o combustível disponível para abastecer veículos que não pertence aos bens do município. São veículos de particulares de cabos eleitorais”, informou o juiz. O dono do posto, Carlos Eduardo Pedrosa, que teria abastecido veículos para um evento de campanha eleitoral, também foi preso.

Segundo o magistrado, a determinação é de que as prisões sejam temporárias sob acusações de crime eleitoral e formação de quadrilha. “Após apreensão de documentos que caracterizam o crime eleitoral, as prisões foram decretadas. Os benefícios para conseguir o voto vinham de várias formas, através de doação de medicamentos e combustíveis", esclareceu Marcelo Tadeu. Durante a apreensão, segundo o juiz, foram recolhidas diversas cédulas e títulos eleitorais.

FONTE: Gazetaweb
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queridos internautas, não aceitamos em hipótese alguma comentários que ofendam a moral de ninguém, pois o portal é um espaço de informação e comunicação, a nós cabe apenas informar de um jeito honesto e igualitário para todos, obrigado pela compreensão!
Após escrever seu comentário, na opção "Comentar como:" escolha a opção NOME/URL para facilitar. Preencha só o campo NOME, escrevendo seu nome. Agradecemos o comentário!